Rosh Hashaná

Tempo de leitura: 1 minuto

Shana Tova, tenha um feliz ano de 5778

O Rosh Hashaná, ano novo judaico,  é o momento de se despertar do  sono espiritual, reconectar-se à Fonte e se comprometer novamente com a missão divina neste mundo. Pensar mais no arrependimento e na caridade.

Na “anulação de votos”, a fim de anular os votos que não lembramos do ano passado e anular antecipadamente os votos que possamos fazer no próximo ano.

Desejar um Shana Tova – na noite de Rosh Hashaná nos cumprimentamos: “L’Shana Tova Tikatev Vetihatem” – você pode ser inscrito e marcado por um bom ano.

Alimentos que recebem uma bênção especial – no início da refeição festiva da noite, depois da benção no challah , come-se uma maçã mergulhada em mel dizendo: “Que seja Sua vontade renovar para nós um ano bom e doce”, e também mergulha o challah no mel. Come-se as sementes de romã (que nossas virtudes sejam tão numerosas como as sementes de uma romã), e uma cabeça de peixe (“que devemos estar na cabeça e não a cauda”) e vários outros alimentos, de acordo com a costumes das diferentes comunidades.

Tocar o Shofar  – este é o mitzvá central do festival. Quando o primeiro dia de Rosh Hashaná cai no Shabat, não se toca no primeiro dia, mas apenas no segundo dia do festival. Em um ano regular, toca-se nos dois dias de Rosh Hashaná na sinagoga pela manhã, e é muito importante ouvir atentamente o soar de cada sopro.

Orações Tashlich – no primeiro dia de Rosh Hashaná, se entra na primavera, lêem as orações  “Tashlich “. A água simboliza a bondade amorosa do Criador, e os peixes na água simboliza os olhos do Criador que estão abertos às Suas criaturas. Este costume é destinado a despertar a misericórdia do Céu e a remissão do pecado.

Simbolos_ROSH HASHANÁ
BAIXAR FREE (162 downloads)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *