ANO DO JUBILEU – OS SINAIS DE 2017

Tempo de leitura: 4 minutos

7357.Eclipse_IanWardlaw

Profecia sobre o 10º Jubileu

O Rabino judeu-alemão de Regensburg, Judá Ben Samuel(1140 – 1217), profetizou antes de sua morte, que no 10º Jubileu, Jerusalém retornaria para os judeus e começaria o Reinado do Messias.

O que é um Jubileu?

Jubileu é uma festa que faz parte do calendário hebraico, o ano do Jubileu é o fim de sete ciclos de Shemitá(anos sabáticos), e de acordo com os regulamentos bíblicos, teve um impacto especial sobre a propriedade e gestão de terras em Israel. De acordo com Levíticos, os escravos e os prisioneiros seriam libertados, as dívidas eram perdoadas e as misericórdias de Deus seriam particularmente manifestas.

Levíticos 25: 8-13 – NVI afirma:

“Contem sete semanas de anos, sete vezes sete anos; essas sete semanas de anos totalizam quarenta e nove anos. Então façam soar a trombeta no décimo dia do sétimo mês; no Dia da Expiação façam soar a trombeta por toda a terra de vocês. Consagrem o qüinquagésimo ano e proclamem libertação por toda a terra a todos os seus moradores. Este lhes será um ano de jubileu, quando cada um de vocês voltará para a propriedade da sua família e para o seu próprio clã. O quinquagésimo ano lhes será jubileu; não semeiem e não ceifem o que cresce por si mesmo nem colham das vinhas não podadas. É jubileu, e lhes será santo; comam apenas o que a terra produzir. Nesse ano do jubileu cada um de vocês voltará para a sua propriedade.”

Jubileu deriva do termo hebraico yobel(trombeta), não confundir com a palavra “júbilo” que em latim significa “gritar de alegria”. A palavra hebraica yobel representa qeren ha-yobhel, o que significa o chifre de um carneiro(shofar) que é usado como trombeta nas festividades religiosas.

E qual era a Profecia?

O Rabino Judá Ben Samuel, foi um lendário e prolífico rabino alemão do século 12 que fez algumas previsões surpreendentes e específicas sobre o futuro de Jerusalém e Israel, que se tornaram realidade. Autor de uma série de livros em língua alemã, ele profetizou que a Era Messiânica começaria em 2017 e quem iria reinar sob Jerusalém nos últimos 500 anos.

10.Jubileus

  “Quando os otomanos conquistarem Jerusalém, eles governarão sobre Jerusalém para oito jubileus. Depois, Jerusalém se tornará a terra de ninguém para um jubileu e, no nono jubileu, voltará a ter a posse da nação judaica – o que significaria o início do tempo do fim messiânico”.  Profecia traduzida e resumida do alemão original por Ludwig Schneider (março de 2008 em Israel Today na página 18)

Esta profecia se dá em 3 partes:

1 – O império Turco-Otomano iria conquistar Jerusalém por oito (8) Jubileus – 400 anos. – “Quando os otomanos conquistarem Jerusalém, governarão por oito jubileus”. (Isso aconteceu 300 anos após a morte de Ben Samuel em 1517, quando os turcos conquistaram Jerusalém).

2 – Durante o 9° Jubileu Israel se tornaria “terra de ninguém”– “Depois, Jerusalém se tornará a terra de ninguém para um jubileu” (1917-1967). Os britânicos conquistaram os turcos(1917) e a ONU decretou um mandato para a Terra Santa aos britânicos, tornando Jerusalém a terra de ninguém sob o direito internacional. Somente depois da Guerra dos Seis dias, Israel tomou toda região da Cisjordânia e reconquistou toda a cidade de Jerusalém para controle total do estado de Israel.

Israel_Regressão

3 – Por todo o 10° Jubileu Israel terá o controle de Jerusalém, significando o início do fim dos tempos messiânicos. – “Então, no fim do nono jubileu, mais uma vez voltará à posse da nação judaica – o que significaria o começo do tempo de fim messiânico”.

Outro sinal que não podemos deixar de citar esta na astronomia. Conforme alguns estudioso, no dia 23 de setembro de 2017, uma coroa de doze estrelas estará sobre a cabeça da mulher, na Constelação de Virgem, se encontram fixas no céu as nove estrelas da Constelação de Leão. Ocorre que, nos dias que antecederam o dia 23 de setembro de 2017, três planetas (Mercúrio, Marte e Vênus) se aproximarão da Constelação de Leão e formarão, junto com as nove estrelas de Leão, as doze estrelas sobre a cabeça da mulher da Constelação de Virgem (vale lembrar que, nas Escrituras, o Eterno se utiliza do termo “estrelas” para designar os demais corpos celestes que não sejam sol e lua).

Podemos observar as Constelações de Virgem e de Leão nas seguintes datas: 23 de agosto de 2017 (um mês antes de 23 de setembro de 2017), 08 de setembro de 2017 (quinze dias antes de 23 de setembro de 2017) e no próprio dia 23 de setembro de 2017. Os planetas Mercúrio, Marte e Vênus vão se aproximando da Constelação de Leão para se alinharem e formarem  juntamente com as nove estrelas da Constelação de Leão, a coroa de doze estrelas, no exato dia 23 de setembro de 2017 para cumprir, assim, a Palavra do Eterno.   

virgem_edit

Confira nesta Timeline os acontecimentos para o 10º Jubileu.

Profecia_Decimo_Jubileu

2 Comentários

    1. educafe

      Olá Waildo, vamos disponibilizar em nosso blog aos poucos conteúdos gratuitos.
      Obrigado pelo interesse
      Grande abraço
      Equipe Educafé.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *